sábado, 2 de outubro de 2010

MENU QUINZENAL (02 DE OUTUBRO)

FOTO:

Banner de divulgação da visita à casa onde era gravado o Sítio do Picapau Amarelo dos anos 70/80

ARTIGO:

A menina do NARIZINHO arrebitado

“Narizinho Arrebitado, do olho curioso e do ouvido xereta... No meio da boca sempre um riso feliz!!!” Essas palavras contidas nesta conhecida canção que homenageia a personagem (cujo LP “Pirlimpimpim”, lançado em 1982 eu tenho até hoje guardado com muito carinho) é simplesmente a cara da Narizinho!

Fala-se muito na Emília. E eu adorooo a Emília, amo mesmo essa boneca de pano esperta e atrevida! Tenho até hoje também uma boneca Emília da "Estrela" que ganhei quando eu tinha quatro anos. A Emília é demais! Mas eu quero homenagear no meu site, que em breve estará no ar, a personagem NARIZINHO, porque foi com ela que tudo começou. Foi da cabeça dela que nasceram todas as “reinações”, todo aquele rico mundo da imaginação. Foi através desse mundo criado pela Narizinho que a boneca Emília começou a falar.

A Narizinho é a primeira personagem do Sítio do Picapau Amarelo criada por Monteiro Lobato. É o primeiro livro que ele lançou. E por eu ser mulher, é a personagem com a qual mais me identifiquei na infância. Eu queria ir ao Sítio pra brincar com ela! rsrsrs

Coisas de menina...

Narizinho pra mim tem, sempre teve e sempre terá o rosto, a voz, o sorriso e o jeitinho meigo e sapeca da Daniele Rodrigues. Ela simplesmente é a Narizinho pra mim, pra minha geração. Podem vir quantas Narizinhos vierem, mas a Dani foi a Narizinho que marcou a minha infância.


DICAS PARA LER E ASSISTIR:

Livro: Reinações de Narizinho (da coleção de Monteiro Lobato)
Filme: DVD Reinações de Narizinho (episódio de 1982)

VÍDEO:

Minha homenagem à Narizinho, ao Sítio e a Lobato

FRASE:

"Grande homem é aquele que não perdeu o coração de criança."

ENIGMA:

Resposta do anterior: É que o morro é dificil de subir, e o comprimido é difícil de descer.
Novo: O que é shel (pronúncia: "xéu")?

VERBO:

Brincar!

Tenha uma ótima quinzena!

*Menu em homenagem ao mês das crianças, por isso deixei que ele permanecesse por todo o mês de outubro e não apenas durante a primeira quinzena.

*Resposta do enigma no próximo menu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário