Sobre a Blogolândia

 BEM VINDOS À BLOGOLÂNDIA!


Aqui nesta "galáxia" do "Espaço Internético", vocês encontrarão vários "planetas" (blogs e subsites - que é como eu chamo os blogs fixos em formato de sites)! À bordo da nave que cada um de vocês ecolheu, explorem-os à vontade...




Aqui pra Nós - Meu primeiro blog, iniciado em 9 de março de 2009. Nele eu falo de tudo, são raros os textos que NÃO são autorais. São abordados assuntos como cinema, livros, televisão, cultura em geral, política, sociedade, fatos do dia-a-dia... Coloco ali a minha posição diante dos fatos que ocorrem, combato o preconceito, saio em defesa dos animais e de tudo em que acredito.


Boca no Trombone! - Blog de denúncia, iniciado em 6 de maio de 2009. Ali posto aquilo que todos precisam saber, aquilo é precisa ser espalhado pra chegar ao conhecimento de todos. Os textos não são autorais, são textos que geralmente me chegam por e-mail, com alertas e avisos importantes pra serem encaminhados aos demais contatos.

Cidadão Consciente - Blog iniciado em 28 de julho de 2010, é dedicado a campanhas de conscientização da população das cidades brasileiras em relação a questões do interesse do bem estar comum. É meu lado político-social atuando. Acredito que a união faz a força e que se cada um fizer sua parte, convocando os nossos políticos a agirem para o bem de todos, temos chance de ter uma nação mais justa e mais feliz. Neste blog coloco as idéias que eu proporia e as providências que eu tomaria se exercesse algum cargo político (mas como não tenho interesse em ser candidata à nada, prefiro agir como cidadã e cobrar dos políticos que eles cumpram seus deveres).

 Filosofia do Caminho Pessoal - Blog fixo (subsite) de textos autorais iniciado em 17 de junho de 2010, que trata dos temas: religião, religiosidade, espiritualidade. Nele coloco claramente a minha posição sobre este temas e apresento a proposta do "Caminho Pessoal", que é a maneira como eu encaro a questão religiosa. Ali prenseto também as mais variadas religiões do mundo através de links dos sites de cada uma delas pra ajudar a cada pessoa que procura o seu caminho, possa encontrá-lo através da informação e do conhecimento. Haverá também entrevistas com líderes religiosos.

Melhor Amigo - Blog iniciado em 12 de junho de 2011, dedicado ao animal de estimação que é, sem dúvida o "melhor amigo do homem: o cachorro. Nele sempre trarei histórias verdadeiras o fictícias de cachorros, falarei dos meus próprios cachorros e minhas experiências com eles, darei dicas de cuidados e produtos, indicarei filmes com este tema, etc. Enfim, tudo sobre o universo canino!



Mensagens Musicais da Xuxa - Blog iniciado em 15 de junho de 2009 com o objetivo de apresentar as letras (acompanhadas dos vídeos) das músicas educativas e edificantes da Xuxa, mostrando que, ao contrário do que muita gente pensa, essa mulher-menina que em meados dos anos 80 recebeu o merecido título informal e não-oficial de "Rainha dos Baixinhos", sempre ensinou muita coisa boa às crianças do nosso Brasil.


 Michael Jackson Sempre Vivo! - Blog em homenagem ao eterno "Rei do Pop" Michael Jackson, iniciado em 19 de julho de 2009. Idealizado como uma homenagem à volta triunfal do REI aos palcos, acabou se tornando uma homenagem póstuma, uma vez que o astro infelizmente (e tão precocemente) deixou o plano físico. Este blog visa mostrar o verdadeiro Michael Jackson, desmentindo fofocas de tablóides e da mídia sensasionalista em geral derrubando com provas documentadas toda a mentira. Visa também destacar o grande artista e o grande ser humano que ele foi, além de propagar sua bela mensagem de amor e esperança. A imensa maioria dos textos são autorais, assim como as pesquisas, documentos e matérias foram todas feitas por mim. A partir do dia 15 de março deste ano (2010) o blog passou a contar com três colaboradoras diretas que me ajudam a manter o blog atualizado. Neste blog além dos textos e documentos, você encontra muitas fotos, vídeos, curiosidades, entrevistas, joguinhos, links interessantes, poemas e desenhos feitos por Michael, debates, enquetes, quizes, homenagens e até petições.


Reinações de Narizinho - Blog fixo (subsite) iniciado em 16 de fevereiro de 2010 pra homenagear o "Sítio do Picapau Amarelo", o universo mágico criado por Monteiro Lobato. A homenageada principal é a Narizinho que aparece na figura de todas (ou pelo menos as que tenho conhecimento) as atrizes que interpretaram esta cativante personagem até hoje no cinema, teatro, nas várias versões pra TV, etc. Há várias informações e curiosidades sobre esta personagem, as atrizes que a interpretaram e também sobre o programa, bem como sobre os outros personagens e atores.


Saudades da Copa/94! - Blog iniciado em 25 de junho de 2010 para homenagear aquela que considero a mais emocionante de todas as Copas do Mundo de Futebol que assisti até o dia de hoje! Foi a primeira vez que vi o Brasil ser campeão! Essa foi a copa que mais mexeu comigo. Durante quase todo o ano de 1994 o assunto foi este: as eliminatórias da Copa (onde o Brasil derrotou o Uruguai com dois gols de Romário em setembro de 1993), a preparação pra Copa, os amistosos da Copa, a chegada da seleção aos EUA, a Copa em si, o Tetracampeonato, as comemorações da Copa... Respirava-se Copa! Eu compra pelo menos um jornal por dia e dois ou três jormais no dia no jogo e também no dia seguinte a ele. Recortei e guardei muitas fotos e reportagens daquela Copa e estarei as postando neste blog.


Star Wars - Guerra nas Estrelas - Blog fixo (subsite) iniciado em 26 de fevereiro de 2010. É uma homenagem à saga espacial de George Lucas, com todos os textos autorais. Além dos textos escritos por mim, trago também criações (fotos, sites, vídeos) de outros fãs que, brincando com a imaginação inventaram umas coisas muito criativas. Sou apaixonada por Star Wars e pesquisei a fundo todo o universo que a circunda. Abordo as expressões usadas, as frases ditas nos filmes, o comércio gerado... Conto como tudo começou, como tudo foi criado... Homenageio o criador da saga, George Lucas bem como apresento trechos de entrevistas dadas por ele, presto também homenagem a John Williams, o grande compositor responsável pela maravilhosa trilha sonora da saga... Analiso os filmes, atores e personagens, incluindo uma análise profunda e detalhada do personagem central, Anakin Skywalker; e é claro, falo da minha experiência pessoal ao assistir à série cinematográfica mais emocionante e chocante de todos os tempos! Em breve haverá quizes, enquetes, foto-montagens e vídeos.

*Para quem ainda não assistiu à saga, importante: este subsite contém "spoilers".



Tudo de Bom! - Blog iniciado em 28 de julho de 2010, dedicado a meus ídolos e tudo o mais que considero "tudo de bom". Textos autorais sobre assuntos bem interessantes do cinema, música, TV, turismo, culinária, literatura... enfim esse blog é "tudo de bom" mesmo! Nele só falo do que gosto, só falo de coisas boas!


Tô de Bobeiraaa!!! - Blog iniciado em 10 de julho de 2010 pra eu falar tudo que é "bobeira" e perguntar o "porque" de coisas "banais" como por exemplo o fato dos personagens de desenhos animados nunca trocarem de roupa! rsrsrsrs




É Tempo de Amar! - Blog que tem como tema o AMOR e todas as formas pelas quais este sentimento pode e deve ser manifestado. Amor incondicional, Amor a Deus, Amor à vida, Amor à natureza, Amor de cinema, Amor de novela, Amor ao planeta Terra, Amor a si mesmo, Amor ao Próximo, Amor romântico, Amor-amizade, Amor dos animais e pelos animais, Amor maternal, paternal, filial... AMOR  é TUDO. É o que precisamos ter em nossos corações nesse nosso tempo.