quarta-feira, 28 de julho de 2010

ORAÇÕES

Pai Nosso (simples).
Pai Nosso que estás nos céus,
Santificado seja o vosso nome,
Venha a nós o vosso Reino,
assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai as nossas ofensas,
Como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido,
Mas livrai-nos do mal,
Amém.

*********************


Pai Nosso (Estendido - Emmanuel)


Nosso Pai,
Que estás em toda parte;
Santificado seja o Teu nome,
no louvor de todas as criaturas;
Venha a nós o Teu reino de amor e sabedoria;
Seja feita a Tua vontade, acima de nossos desejos;
Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais;
O pão nosso da mente e do corpo dá-nos hoje;
Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar
nossos devedores com esquecimento de todo mal;
Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação
de nossa própria inferioridade;
livra-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;
Porque só em Ti brilha a luz eterna do reino e do poder,
da glória e da paz,
da justiça e do amor para sempre
Que Assim Seja!



*******************


Oração pelo Planeta Terra


Misericordioso Senhor!
Senhor de Toda a vida
É tempo de Misericórdia
É tempo de conversão de almas
Eu me ajoelho a Vossos pés e Peço:

Tente Misericórdia deste Planeta tão lindo,
mas que está sendo destruído por seus filhos.

Misericórdia, Senhor!
Pelo Reino Mineral, que os homens, em sua ganância desenfreada,
o destrói, apenas por vaidade e lucro.

Misericórdia, Senhor!
Pelo Reino Vegetal, que é devastado pelas queimadas,
pela extração da madeira e modificado geneticamente.

Misericórdia, Senhor!
Pelos mares que suportam testes nucleares e outros de todas as espécies,
apenas para subjugar seus filhos.

Misericórdia, Senhor!
Pelo ar que respiramos, carregado de fumaça,
químicas e todo tipo de venenos.

Misericórdia, Senhor!
Pela Mãe Terra que, sufocada com bombas, escavações, lixos e maus tratos,
se mantêm a Teu Serviço, incansavelmente.

Misericórdia, Senhor!
Pelos rios de águas cristalinas que se transformam em correntes sujas e fétidas.

Misericórdia, Senhor!
Pelas guerras insanas que alimentam a indústria da morte e da destruição, t
udo em nome de poder e lucro.

Misericórdia, Senhor!
Pelas crianças abandonadas que nascem do ventre materno em meio ao lixo e nas calçadas.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são abandonados nos orfanatos e nas ruas,
pela irresponsabilidade humana.

Misericórdia, Senhor!
Pelos pobres abandonados que sentem fome e frio.

Misericórdia, Senhor!
Pelos pobres de espírito que têm tudo e não têm nada.

Misericórdia, Senhor!
Pelos idosos e necessitados abandonados em asilos e nas ruas.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que os abandonam impunemente.

Misericórdia, Senhor!
Pelos jovens que, por não conhecê-lo, sucumbiram às drogas, vícios e crimes.

Misericórdia, Senhor!
Pelos governos e governantes que fogem das responsabilidades e promessas feitas em palanques.

Misericórdia, Senhor!
Pelos seres dizimados somente por ter etnia e crenças diferentes.

Misericórdia, Senhor!
Por nossa indiferença pelos abandonados à própria sorte.

E, finalmente, Senhor!
Misericórdia!Pelo Reino Animal, que, assim como os outros reinos, não tem como se defender da insanidade humana.

Tente misericórdia desses nossos irmãos de jornada que sem poderem defender-se
sofrem diversas agruras nas mãos dos chamados humanos, na verdade desumanos.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que estão nos matadouros amedrontados sem saber o que fizeram para merecer a
morte em nome de uma alimentação balanceada.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que estão nas granjas sem ver a luz, sem poder seguir o curso natural da vida como ciscar, cantar e aninhar seus pintinhos debaixo de suas asas.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são perseguidos e mortos sem misericórdia nos mares azuis que nos legaste, agora manchados de dor e sangue.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que suportam alimentos e bebidas em seu delicado estômago (foie gras), em nome de requinte e sabor.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são apartados de sua mãe na tenra idade para servir de alimento aos que se dizem humanos (baby beef/carne de vitela).

Misericórdia, Senhor!
Pelo que, através do sofrimento, em circos de dor e horror, divertem aqueles que deviam protegê-los.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que, para divertir os homens, sofrem em rodeios.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que enriquecem os homens, há séculos, em touradas.

Misericórdia, Senhor!
Pelos animais que sofrem e morrem na farra do boi.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são treinados para duelar com seus próprios irmãos em rinhas, até a morte.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que carregam o peso do mundo nas costas.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são mortos em laboratórios em nome de pesquisas vãs.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que sofrem nos laboratórios de vivissecção.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que são assassinados em altares religiosos em Teu nome.

Misericórdia, Senhor!
Pelos animais caçados apenas por esporte e status.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que sofrem pelo anzol em morte lenta.

Misericórdia, Senhor!
Pelos animais silvestres que perderam seu habitat.

Misericórdia Senhor!
Pelos animais que são escalpelados vivos em nome da moda e beleza.

Misericórdia, Senhor!
Pelos pássaros em seu canto triste em gaiolas, para deleite dos seres humanos.

Misericórdia, Senhor!
Pelos animais domésticos que são abandonados à própria sorte ao nascer, nas esquinas ou mesmo são mortos, afogados, apenas pelo fato de terem nascido.

Misericórdia, Senhor!
Pelos que tiveram um lar, mas que, ao envelhecer, são abandonados à própria sorte.

Misericórdia, Senhor!Pelos doentes nas ruas e vielas.

Senhor! Em meio a tanta dor e sofrimento impostos por seus filhos, eu peço:

Tende Misericórdia, Senhor!
De nós, que nos esquecemos da Mãe Terra e de todas as maravilhas que o Senhor nos legou.

Misericórdia, Senhor! Para conosco, que estamos aqui para amar, cuidar e sermos guardiões de Tua Criação.

Misericordioso Senhor!
Eu acredito que toda a Criação, seja humana ou não humana, representam a Tua face.

Misericórdia, Senhor! Misericórdia, Senhor! Misericórdia, Senhor!



Amara Antara


*********************




Ave Maria


Ave Maria, cheia de graça,
O Senhor é convosco,
Bendita sois vós entre as mulheres,
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Jesus,
Rogai por nós que recorremos a vós,
Agora e na hora de nosso desenlance,
Que assim seja.


******************


Oração de São Francisco


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.



Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.



Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive
para a vida eterna.




*********************

Prece de Cárita




Deus, nosso Pai
Que sois todo poder e bondade
Dai a força àqueles que passam pela provação
Dai a luz aqueles que procuram a verdade
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade
Deus, dai a viajor a estrela guia
Ao aflito a consolação
Ao doente o repouso
Pai, dai ao culpado o arrependimento
Ao espírito a verdade
À criança o guia
Ao órfão o pai
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste
Piedade, senhor para aqueles que não vos conhecem
Esperança para aqueles que sofrem
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores
Derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé
Deus, um raio, uma centelha do vosso amor pode iluminar a terra
Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita
E todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão
Um só coração, um só pensamento subirá até vós
Como um grito de reconhecimento e de amor
Como Moisés sobre a montanha
Nós vos esperamos com os braços abertos
Oh, bondade, oh beleza, oh perfeição
E queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia
Deus, dai-nos força
Ajudai nosso o progresso a fim de subirmos até vós
Dai-nos a caridade pura, a humildade, dai-nos a fé e a razão
Dai-nos a simplicidade, Pai, que fará de nossas almas
O espelho onde se há de refletir a vossa divina imagem.



***************


Oração da Serenidade


Deus,
dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,
coragem para mudar as coisas que eu possa,
e sabedoria para que eu saiba a diferença:
vivendo um dia a cada vez,
aproveitando um momento de cada vez;
aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;
indagando, como fez Jesus,
a este mundo pecador,
não como eu teria feito;
Aceitando que Você tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com Você para sempre no futuro.
Amém.



*****************


Oração Bahá'í (1)Sê generoso na prosperidade e grato no infortúnio.
Sê digno de confiança de teu próximo e dirige-lhe um olhar alegre e amável.
Sê um tesouro para o pobre, um conselheiro para o rico;
Responde ao apelo do necessitado e preserva sagrada a tua promessa.
Sê imparcial em teu juízo e cauteloso no que dizes.
A ninguém trates com injustiça e mostra toda humildade a todos os homens.
Sê como uma lâmpada para aqueles que andam nas trevas,
Sê causa de júbilo para o entristecido, um mar para o sequioso,
Um refúgio para o aflito, um apoio e defensor da vítima da opressão.
Que a integridade distinga todos os teus atos.
Sê um lar para o estranho, um bálsamo para quem sofre,
Uma torre de força para o fugitivo.
Para o cego deves tu ser olhos, e
Para os pés dos errantes, uma luz que guie.

(Bahá’u’lláh, “Seleção dos Escritos de Bahá’u’lláh”, n. CXXX, p.179.)

******************

 
Oração Bahá'í (2)

“Ó Tu, Senhor Bondoso!
Criaste toda a humanidade dos mesmos pais.
Desejaste que todos pertencessem ao mesmo lar.
Em Tua santa Presença, todos são Teus servos e todo o gênero humano se abriga sob Teu Tabernáculo.
Todos se têm reunido à Tua Mesa de graças e brilham pela luz da Tua Providência.
Ó Deus!
És bondoso para com todos, provês a todos, amparas a todos, e a todos concedes vida.
De Ti, todos os seres recebem faculdades e talentos.
Todos estão submersos no oceano da Tua misericórdia.
Ó Tu, Senhor bondoso!
Une todos, faze as religiões concordarem e torna as nações uma só,
para que considerem-se todos como uma única família e tenham a terra como um só lar.
Que se associem em união e acordo.
Ó Deus! Ergue o estandarte da unicidade do gênero humano!
Ó Deus! Estabelece a Suprema Paz!
Enlaça os corações, ó Deus!
Ó Tu, Pai Bondoso!
Extasia os corações com a fragrância do Teu amor, ilumina os olhos com a Luz de Tua Guia;
alegra os ouvidos com as melodias da Tua Palavra e abriga-nos no recinto da Tua Providência.
Tu és o Grande e o Poderoso!
És o Clemente - Aquele que perdoa as faltas da humanidade.
“Abdu'l-Baháh”



********************


Oração à Mãe Universal



Nós te saudamos
Ó Mãe Universal
Plena é Tua Graça
A unidade está em Ti
Sagrada Energia Feminina
Gestas em Ti a Nova Humanidade!
Ó suprema Mãe Universal
Intercede por nós
Seres da superfície da Terra
Para que possamos consagrar-nos
Como dignos filhos de Deus
Na fé, na luz
Na paz, na proteção
Na cura, na unidade
No amor, no perdão
Na reconciliação, na caridade
Na humildade e na transmutação
Agora
E no momento da nossa total
E definitiva entrega
Ao Pai Criador
Amém!





******************

Oração a JESUS CRISTO:(Escrita e rezada por São Nicolau de Fliüe, padroeiro da Suíça).

Meu Senhor e meu Deus,
Arrancai de mim mesmo
Tudo o que me impede de ir para Vós.

Meu Senhor e meu Deus,
Dai-me tudo aquilo
Que me conduz a Vós.

Meu Senhor e meu Deus,
tirai-me de mim mesmo
e entregai-me todo a Vós!”



********************


Oração a KRISHNA



Ó Vós, infinita e sagrada Presença Divina,
Altíssima Fonte de Toda Vida!
Abençoado seja Vosso Sagrado Nome!
Nós nos prosternamos aos vossos pés.
Nós Vos agradecemos.
Nós Vos rendemos ação de graças.
Nós Vos glorificamos por Vossa majestosa Presença no Universo!
Porque Vós sois - EU SOU o EU SOU!
Nós Vos devolvemos, ó Poderoso,
toda Força e Poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível
Vós sois o Todo-Poderoso do Universo! Não existe outro poder em atividade.
Seja feita a Vossa vontade - em nós, agora.
Deixai Vosso Reino manifestar-se, constantemente, à face da Terra,
através de todo o tempo, nos corações de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta graça!
Ó Vós, Altíssimo Bem-Amado!
Elevamos nosso coração, nossa visão, nossa consciência à Vós.
Deixai a substância do Vosso Próprio Ser fluir em cada um de nós,
de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em Vosso Nome e não haver deficiência em Vosso Serviço.
Pedimos perdão pelas nossas transgressões à Vossa Lei de Amor e Harmonia - para nós e para todas as pessoas,
bem como para as forças dos reinos dos elementais e do reino da natureza.
Dai-nos, agora Vossa Misericórdia.
Com Vossa Força e Vosso Desejo, queremos perdoar, de nossa parte, a todos os que nos magoaram, desde o início dos Tempos!
Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós.
Não existe Poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a Beleza da Vida.
Vós sois a Força, o Poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas.
Ó Pai da Luz, glorificai-nos em Vosso Próprio Ser e mostrai-nos toda a Glória da qual no começo participamos Convosco, antes que o mundo fosse feito.



Assim Seja.


*******************


Oração a BUDDHA

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ouve minha tímida voz
que com respeito roga a ti:
sou uma pessoa sem ideias próprias;
pois me faltam coragem e confiança,
e ainda careço de ser generoso e forte;

encaro o coletivo com apreensão,
e desconsidero amigos e parentes.
Faço todo esforço para ter empenho,
ainda que me falte uma mente magnânima e aberta.
Com vigor tento ser melhor,

ainda que me faltem pulso firme e força de vontade.
E assim, quando encaro tudo o que já fiz na vida,
sinto-me intimamente inferior e insignificante;
quando vejo minha condição presente,

sinto-me profundamente vulnerável e desamparado.

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ouve minha humilde voz
sinceramente arrependida:
sou uma pessoa ignorante e retraída
porque me faltam sabedoria e atitude para aprender;
porque me faltam ânimo e habilidade para interagir.

E assim,
sempre que me deparo com o fracasso,
desencorajo-me;
sempre que encontro adversidades,
fico hesitante;
sempre que passo por revezes,
me deprimo;
sempre que me caluniam,
fico ressentido.

Ó Buda, rogo a ti para que:
ao deparar-me com o fracasso,
eu possa seguir adiante, com coragem;
ao deparar-me com adversidades,
eu possa sobrepujar meus temores!

Ó grande e compassivo Buda!
Por favor, ouve minha combalida voz
diante de ti em sincera confissão:
sou uma pessoa egoísta e obstinada
porque me falta uma personalidade alegre e magnânima,
porque careço de uma mente virtuosa e agradecida;
desta forma, diante do insucesso profissional,
esquivo-me da responsabilidade;
ao ser repreendido por meus superiores,
reclamo aos céus;
em meio às pessoas, evito interagir o quanto posso;
e diante das dificuldades da vida, fico aflito e deprimido.







Ó Buda, rogo a ti para:
quando repreendido por meus superiores, eu
possa refletir sobre meus atos;
quando mal sucedido em meu trabalho, eu
possa abandonar a obstinação;
quando em público, eu possa alegrar-me
estabelecendo bons vínculos;
quando na dificuldade, eu possa sorrir para a
vida com contentamento.

Ó grande e compassivo Buda,
Por favor, ouve minha trêmula voz,
que diante de ti, sinceramente diz:
sou apenas um principiante
pois ainda tenho vícios e obstáculos cármicos,
nutro inveja, desconfiança e maus hábitos.
Sempre persisto no sabido erro;
E ainda mais repetidamente.

Ó Buda, rogo a ti para que eu possa:
despertar minha sabedoria e me tornar
confiante por meio do auto-aprimoramento;
obter méritos e virtudes e impor-me com
dignidade pela prática diligente.
nunca mais temer as opiniões desrespeitosas e o menosprezo,
nunca mais colocar em dúvida as críticas construtivas.

Ó grande e compassivo Buda,
peço, por favor:
recebe esta minha sincera oração!
recebe esta minha sincera oração!

***********************


Oração ao Anjo de Guarda

Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
se a te me confiou a piedade Divina,
sempre me rege, me guarde,
governe e ilumine.
Amém.

**********************




Oração a Bezerra de Menezes


Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça,
as graças de Jesus Cristo,
através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.
Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos,
curando aqueles que se tornem merecedores,
confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar,
esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade
e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade,
estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente;
faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras,
de Teus santos espíritos,
a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.


Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz,
amigo dos humildes e dos enfermos,
movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.
Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão,
semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.



*****************


Oração a São JorgeÓ Deus onipotente,
Que nos protegeis
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge.
Fazei que este grande mártir,
Com sua couraça,
Sua espada,
E seu escudo,
Que representam a fé,
A esperança,
E a inteligência,
Ilumine os nossos caminhos...
Fortaleça o nosso ânimo...
Nas lutas da vida.
Dê firmeza
À nossa vontade,
Contra as tramas do maligno,
Para que,
Vencendo na terra,
Como São Jorge venceu,
Possamos triunfar no céu
Convosco,
E participar
Das eternas alegrias.
Amém!



******************


A Grande Invocação



Do ponto de luz da Mente de Deus
Que flua a luz à mente dos homens;
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor do Coração de Deus,
Que flua amor aos corações dos homens;
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito às pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos a raça dos Homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E sele a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário