FOTO:
A raríssima e linda Flor Papagaio
ARTIGO:
Sete Quedas - Um crime em nome do progresso!
Eu era bem pequena ainda, mas me lembro até hoje do dia em que sepultaram o conjunto de cachoeiras mais lindo do Brasil!
Lembro das reportagens que passavam direto nos jornais da TV, lembro da tristeza das pessoas, lembro das homenagens... Lembro de ter ficado triste e à noite, antes de dormir imaginar que eu era capaz de, junto com outras pessoas, impedir que essa crueldade acontecesse. Me imaginava abrindo as comportas novamente, e chegava a sonhar com isso.
Recentemente sonhei novamente com as "Sete Quedas". Havia uma música que ouvi na época da sua despedida, um coro de vozes cantava "Adeus, Sete Quedas", e eu chorava.
Nunca fui em Guaíra/PR. Na verdade nunca saí do sudeste brasileiro (não por falta de vontade de conhecer todo o Basil e o mundo!). E só ouvi/vi falar das "Sete Quedas" pela televisão. Nossa! Que coisa mais linda! Sua beleza me deixava encantada e eu sonhava em um dia conhecê-las!
Tive muita raiva da Usina Itaipu! Torcia pra que não durasse nem um ano e que as Sete Quedas pudessem voltar a viver! Não fazia idéia de quem teve a infeliz idéia de assassiná-las, mas mesmo assim passei a quase odiar essa pessoa.
Localizada na pequena cidade de Guaíra, no Paraná, as "Sete Quedas" ou "Salto do Guaíra" formavam a maior cachoeira do mundo em volume d'água. Entre 13 e 27 de outubro de 1982 essa obra prima da natureza deixou de existir rapidamente.
DICAS PARA LER E ASSISTIR:
Livro: Saga Crepúsculo (quatro livros)
Filme: Star Dust (O Mistério da Estrela)
VÍDEO:
Aquarela - Toquinho
FRASE:
"Curta a vida pois a vida é curta!"
ENIGMA:
Resposta do anterior: É que o tatu abre o buraco e a baiana "vai-tapá".
Novo: Qual é a diferença entre o morro e o comprimido?
VERBO:
Viver!
Tenha uma ótima quinzena!
*Resposta do enigma no próximo menu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário