segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MENU QUINZENAL (16 DE AGOSTO)

FOTO:

O Basil tem as cores da bandeira na sua linda natureza!

ARTIGO:

Amigos Virtuais são REAIS!

Sempre digo que o bem mais precioso que podemos ter na vida, o nosso maior tesouro são as pessoas que nos são caras.

Dentre essas pessoas estão os nossos amigos. Como canta Milton Nascimento, "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração (...)".

Não escolhemos nossos pais, irmãos, tios... Mas escolhemos nossos amigos! E não é uma escolha feita com o dedo mas sim com o coração.

Amizade é mais afinidade do que tempo ou espaço. É mais interno do que externo, no meu ver.

Às vezes passamos muito tempo sem ver ou mesmo falar por telefone com um amigo de quem gostamos muito devido às circustâncias da vida que nos afastam de alguma maneira.

Às vezes também a distância faz com que não estejamos sempre perto daqueles que um dia fizeram parte do nosso dia-a-dia.

Amigos de infância, de escola, de rua, de trabalho, de festas...

A gente conhece uma pessoa, se torna amiga dela e depois de um tempo ela muda pra outra escola, ou pra outra rua, bairro, cidade... E assim, no começo nos falamos muito por telefone, e dependendo da distância, até nos visitamos com uma certa freqüência. Mas aos poucos esses telefonemas ou visitas vão diminuindo até se tornarem bem raros.

Por que? A amizade acabou? NÃO. Pelo menos pra mim, não.

A amizade quando é verdadeira, não importa o tempo e distância que nos separa dos amigos. Quando nos encontrarmos com ele, certamente vamos ter muito assunto pra colocar em dia e sentir muita alegria em estar novamente com ele! Vamos fazer tudo pra agradá-lo e quando ele precisar de ajuda, estaremos lá, da maneira que for possível, mesmo que não estejamos pessoalmente (...).


DICAS PARA LER E ASSISTIR:

Livro: O Caçador de Pipas.

Filme: Letra e Música. 

VÍDEO:

The Lonely Shepherd - James Last & Gheorghe Zamfir.


FRASE:

"Faça de seus erros um trampolim para o sucesso!"


ENIGMA:

Resposta do anterior: É que ambos tem função de detergente (deter-gente).

Novo: Qual é a diferença entre o padre e o bule?


VERBO:

Vencer!


*Tenha uma ótima quinzena!

Resposta do enigma no próximo menu.

2 comentários:

  1. sei lá, as vezes escolhemos nossos amigos, mas as vezes nao...tipo, vc nao pode escolher ser amigo de uma pessoa só porque tem dinheiro e tal...acho que muitas vezes os amigos chegam em vc, sem vc pedir, vai acontecendo a amizade...pelo menos com todos os meus amigos foram assim...
    parabens pelo blog!
    se quiser, conheça o meu http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, Insanium!
    O "escolher" q me refiro no texto é justamente esse q vc cita. Os meus tb foram assim... A amizade acontece. Por isso digo q não se escolhe com o dedo mas sim com o coração, e claro, isso independe de dinheiro, classe social, cor, raça, religião e etc...
    Esse "escolher" q eu digo é apenas TER o direito de ser amigo ou não de uma pessoa q não é legal. Vc pode escolher não ser amigo. Já não podemos escolher ser ou não parente consanguíneo... rsrsrs
    Essa é a questão q eu abordo.
    Bom... obrigada!
    Vou sim, com prazer, conhecer o seu blog!
    Valeu pelo link!!!

    ResponderExcluir